RPG DE VAMPIROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modelo de Ficha de Personagem

Ir para baixo

Modelo de Ficha de Personagem Empty Modelo de Ficha de Personagem

Mensagem por Mestre do Jogo Qua Ago 31, 2011 5:53 pm

Agora falta pouco, mas não podemos iniciar sem ficha, não é mesmo? Abaixo estão algumas orientações de como preencher sua ficha e no final da página o código. É só preencher, distribuir os pontos e postá-la neste tópico: Poste sua ficha aqui!. É só clicar no link que você será direcionado.
Temos também um modelo de ficha preenchida, apresentada no final da página que visa sanar as possíveis dúvidas de como a ficha deve ficar.


PASSO 1: ESCOLHA DE ATRIBUTOS
Agora, os jogadores precisam atribuir os números. O primeiro passo na determinação dos valores numéricos das Características é priorizar os Atributos. Atributos são as habilidades naturais e a "matéria" prima da qual o personagem é feito. Quão forte ele é' Quão atraente? Quão rápido? Quão esperto? Os Atributos levam todas essas perguntas e muitas outras em consideração. Todos os personagens de Vampiro têm nove Atributos, divididos em três categorias: Físicos (Força, Destreza, Vigor), Sociais (Carisma, Manipulação, Aparência) e Mentais (Percepção, Inteligência, Raciocínio).

Primeiramente, o jogador precisa escolher qual grupo de Atributos é o naipe forte do personagem (primário). Então, o jogador escolhe o grupo no qual o personagem é médio (secundário). Finalmente, o grupo restante é designado como o ponto fraco do personagem (terciário). O seu personagem é valente mas anti-social, ou lindo mas com uma cabeça-de-vento? O Conceito do personagem pode sugerir graduações para estas prioridades, mas sinta-se livre para levar adiante qualquer planejamento que você quiser. Não existe nada mais chato do que jogar com um estereótipo tedioso. Jogar com um estereótipo interessante, contudo...

Todos os personagens de Vampiro começam com um ponto em cada Atributo, refletindo as capacidades básicas dos mortais dos quais eles foram retirados (a exceção são os Nosferatu, que possuem nível zero no Atributo Aparência). A prioridade estabelecida pelo jogador define quantos pontos o personagem pode distribuir entre cada agrupamento de Atributos. Um jogador pode distribuir sete pontos adicionais ao grupo primário de seu personagem, cinco pontos adicionais ao grupo secundário e três pontos adicionais ao grupo terciário. Um personagem robusto e atlético, por exemplo, irá distribuir sete pontos à sua categoria Física, enquanto um personagem inteligente e sábio irá colocar seus sete pontos adicionais na categoria Mental.

Atributos:
Primários – 7
Secundários – 5
Terciários - 3

PASSO 2: ESCOLHA HABILIDADES
As Habilidades também são divididas em três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos.
Os Talentos são Habilidades intuitivas inerentes ou aprendidas "nas ruas".
As Perícias são Habilidades aprendidas através de rigorosos treinamentos e determinação.Elas podem ser aprendidas através de cuidadosa prática, mas também podem ser estudadas e aprendidas através do treinamento.
Conhecimentos são o que são — "instrução pêlos livros" e coisas semelhantes. Conhecimentos são tipicamente buscas intelectuais ou estudos aprendidos na escola ou em estudos.
Como os Atributos, os grupos de Habilidades também são priorizados durante a criação de personagem. Os jogadores devem classificar seus grupos de Habilidade como primário, secundário e terciário. O grupo primário recebe 13 pontos, o grupo secundário recebe 9 pontos e o terciário recebe 5 pontos. Perceba que, ao contrário dos Atributos, os personagens não começam o jogo com pontos automáticos de Habilidade. Observe também que nenhuma Habilidade pode ser adquirida com mais do que 3 pontos durante este estágio da criação do personagem — até mesmo entre os mortos vivos, especialistas em áreas específicas não nascem em árvores. Você pode elevar ainda mais os níveis de Habilidade com os pontos de
bônus, mas isso será tratado mais adiante.

Habilidades
Primários – 13
Secundários – 09
Terciário – 05

PASSO 3: ESCOLHA VANTAGENS
Agora começa a parte da criação de personagem durante a qual o vampiro realmente se torna único. Vantagens são Características que fazem do vampiro um competidor na hierarquia da noite. As Vantagens não são priorizadas; um número estipulado de pontos pode ser distribuído em cada categoria. Apesar deste número ser fixo, pontos de Vantagem adicionais podem ser adquiridos com pontos de bônus.

DISCIPLINAS
Quando os vampiros são Abraçados, seus senhores os ensinam certos poderes místicos baseados no sangue, conhecidos como Disciplinas. Cada personagem começa com três pontos de Disciplina que podem ser distribuídos conforme o jogador escolher. Ele pode, por exemplo, gastar todos os três pontos em uma única Disciplina ou escolher três Disciplinas e gastar apenas um ponto em cada uma delas. As Disciplinas compradas com os pontos de Vantagens têm que estar entre as três Disciplinas que cada clã possui.

Cada uma das descrições de clã descreve as Disciplinas que o clã pratica, juntamente com variações de linhagem, se houver alguma. Se o personagem for um Caitiff sem clã, ele pode comprar quaisquer Disciplinas que quiser, sujeito a aprovação do Narrador.
(Observação: As Disciplinas compradas com pontos de bônus não precisam ser Disciplinas do Clã)

ANTECEDENTES
Um personagem iniciante têm cinco pontos para gastar em Antecedentes, esses pontos podem ser distribuídos conforme o jogador bem desejar. A Característica Antecedentes deve se ajustar à concepção do personagem — é improvável que um pregador das ruas Gangrel possua Recursos, por exemplo — e o Narrador pode desaprovar, ou encorajar os jogadores a adotarem, certos Antecedentes para seus personagens.

VlRTUDES
As Virtudes são muito importantes para os personagens em Vampiro, pois estabelecem a coluna vertebral moral dos personagens e determinam quão prontos eles estão para resistirem às tentações da Besta. As respostas emocionais de um personagem estão muito proximamente ligadas a suas Virtudes; estas Características definem quão bem o personagem resiste ao frenesi e quão ardentemente ele sente remorso. As Virtudes são essenciais para resistir aos impulsos da Besta e da Fome e a maioria dos vampiros perde pontos de Virtude à medida que eles se tornam mais insensíveis.
Um personagem de Vampiro possui três Virtudes. A Consciência governa o senso do certo e errado do personagem, enquanto o Autocontrole determina quão prontamente ele mantém sua compostura e controla sua Fome. A Coragem mede o bom senso e a habilidade do personagem em se manter próximo ao fogo, luz solar e outras coisas pavorosas aos vampiros.
Cada personagem começa com um ponto em cada Virtude, e então, pode distribuir 7 pontos adicionais entre elas, como achar necessário. As Virtudes têm um papel fundamental na determinação dos níveis de Humanidade e Força de Vontade de um personagem, portanto, seja cuidadoso na hora de gastar seus pontos.

PASSO 4: TOQUES FINAIS
Neste estágio, o jogador pode gastar 15 pontos de bônus para personalizar seu personagem. Primeiramente, contudo, um pouco de contabilidade deve ser feita.

HUMANIDADE
O nível de Humanidade inicial de um personagem é igual à soma de suas Características Consciência e Autocontrole, resultando em uma pontuação que varia entre 5 e 10. Os jogadores também são encorajados a aumentar sua pontuação de Humanidade com pontos de bônus, pois um nível muito baixo indica que a Besta se encontra intimamente próxima.

FORÇA DE VONTADE
O nível de Força de Vontade inicial de um personagem é igual à sua pontuação de Coragem, portanto, varia entre l e 5. Os jogadores são encorajados a aumentar, sua pontuação inicial de Força de Vontade com pontos de bônus, pois esta Característica é critica para se lidar com as perigosas situações emocionais dos Membros. A Força de Vontade também é usada para resistir ao frenesi (página 228), submeter-se a tarefas especialmente intimidantes e aumentar o efeito de certas Disciplinas.

PONTOS DE SANGUE
O toque final na criação de personagem é a determinação dos pontos de sangue iniciais do vampiro. Esta parte é simples — jogue um dado de 10 lados. O número obtido é o número de pontos de sangue que um personagem tem em seu sistema no começo do jogo. Esta é a única jogada de dados realizada durante a criação do personagem.

PONTOS DE BÔNUS
Agora, o jogador pode gastar 15 pontos de bônus para adquirir pontos adicionais em suas Características. Estes pontos podem ser gastos como quer que o jogador escolha. Cada ponto tem um custo diferente em pontos de bônus, dependendo do tipo de Característica — consulte o quadro abaixo para saber o custo das Características em pontos de bônus. Lembre-se que as Disciplinas adquiridas com pontos de bônus não precisam estar entre as Disciplinas do clã (apesar de algumas Disciplinas exigirem explicações sobre como foram adquiridas).

Característica Custo
Atributo 5 pontos de bônus por ponto
Habilidade 2 pontos de bônus por ponto
Disciplina 7 pontos de bônus por ponto
Antecedentes 1 ponto de bônus por ponto
Virtudes 2 pontos de bônus por ponto
Humanidade 1 ponto de bônus por ponto
Força de Vontade 1 ponto de bônus por ponto


Última edição por Mestre do Jogo em Qui Set 01, 2011 2:05 pm, editado 3 vez(es)
Mestre do Jogo
Mestre do Jogo

Mensagens : 95
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 223
Localização : Buscando Jogadores

https://vampirosrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Ficha de Personagem Empty Re: Modelo de Ficha de Personagem

Mensagem por Mestre do Jogo Qui Set 01, 2011 12:35 pm

Basta copiar o código abaixo, preencher e postar no tópico indicado no inicio do post.

Modelo de Ficha

Código:
[color=red][b]Ficha de Personagem[/b][/color]

[color=red][b]Nome:[/b][/color] Qual o nome do seu personagem?
[color=red][b]Grupo:[/b][/color] Qual grupo ele pertence: Camarilla, Sabá ou Independentes?
[color=red][b]Clã:[/b][/color] Qual o clã de seu personagem?
[color=red][b]Geração:[/b][/color] Qual a geração de seu personagem?
[color=red][b]Idade:[/b][/color] Qual a idade “Vampírica” de seu personagem?
[color=red][b]Classificação:[/b][/color] Neófito

[color=red][b]Prelúdio:[/b][/color] Escreva aqui um pouco sobre seu personagem. Suas características físicas, sua personalidade, algum fato importante que aconteceu em sua vida ou não-vida que possa refletir em seu futuro. Enfim, no máximo em 8 linhas faça uma breve apresentação para que os outros players possam entendê-lo. Assim conseguimos uma melhor interação com o jogo.

[color=red][b]Atributos: (7 – 5 – 3)[/b][/color]

[b]Físicos[/b]
[b]*Força:[/b]
[b]*Destreza: [/b]
[b]*Vigor: [/b]

[b]Sociais[/b]
[b]*Carisma:[/b]
[b]*Manipulação:[/b]
[b]*Aparência: [/b]

[b]Mentais [/b]
[b]*Percepção:[/b]
[b]*Inteligência:[/b]
[b]*Raciocínio:[/b]

[color=red][b]Habilidades: (13 – 9 – 5)[/b][/color]

[b]Talentos[/b]
*Prontidão:
*Esportes:
*Briga:
*Esquiva:
*Empatia:
*Expressão:
*Intimidação:
*Liderança:
*Manha:
*Lábia:

[b]Perícias[/b]
*Empatia com Animais:
*Ofícios:
*Condução:
*Etiqueta:
*Armas de Fogo:
*Armas Brancas:
*Performance:
*Segurança:
*Furtividade:
*Sobrevivência:

[b]Conhecimento[/b]
*Acadêmicos:
*Computador:
*Finanças:
*Investigação:
*Direito:
*Lingüística:
*Medicina:
*Ocultismo:
*Política:

[color=red][b]Vantagens[/b][/color]
[b]Disciplinas: ( 3 )[/b]
*
*
*

[b]Antecedentes ( 5 )[/b]
*Aliados:
*Contatos:
*Fama:
*Geração:
*Rebanho:
*Influência:
*Mentor:
*Recursos:
*Lacaios:
*Status:

[b]Virtudes: ( 7 )[/b]
*Consciência:
*Autocontrole:
*Coragem:

[color=red][b]Humanidade[/b][/color]
*Consciência + Autocontrole
Força de Vontade Nível Fixo
*Igual à Coragem
Força de Vontade Nível Variável
*Igual ao nível fixo
Vitalidade:
*Normal
Pontos de Sangue:
*Rolar dados D10 para determinar pontos de sangue
[b][ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ][/b]
Mestre do Jogo
Mestre do Jogo

Mensagens : 95
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 223
Localização : Buscando Jogadores

https://vampirosrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Ficha de Personagem Empty Re: Modelo de Ficha de Personagem

Mensagem por Mestre do Jogo Sex Set 02, 2011 11:27 am

Ficha de Personagem

Nome: Seth
Grupo: Sabá - Antitribu
Clã: Gangrel
Geração: 13º
Idade: 85 Anos
Classificação: Neófito

Prelúdio: Seth foi libertado por seu Senhor a uma década e tem travado uma luta diária pela sobrevivência. Quando humano era motoqueiro e participava de grandes competições, adorava sentir o vento da liberdade soprando em seu rosto quando pegava a estrada. É por isso que aderiu ao Sabá, contrariando a natureza de seu clã. Para ele as correntes da Camarilla ferem aquilo que ele chama de liberdade.

Atributos: (7 – 5 – 3)

Físicos - Primário
*Força: 1 + 3
*Destreza: 1 + 1 + 1 ( Utilizados 05 Pontos Bônus )
*Vigor: 1 + 3

Sociais - Terciário
*Carisma: 1 + 1
*Manipulação: 1 + 1
*Aparência: 1 + 1

Mentais - Secundário
*Percepção: 1 + 1
*Inteligência: 1 + 1
*Raciocínio: 1 + 3

Habilidades: (13 – 9 – 5)

Talentos - Primário
*Prontidão:
*Esportes: 3
*Briga: 3
*Esquiva: 3
*Empatia:
*Expressão:
*Intimidação: 2 + 1 ( Utilizados 02 Pontos Bônus )
*Liderança: 2
*Manha:
*Lábia:

Perícias - Secundário
*Empatia com Animais: 2
*Ofícios:
*Condução: 1 + 1 ( Utilizados 02 Pontos Bônus )
*Etiqueta:
*Armas de Fogo: 3
*Armas Brancas: 3
*Performance:
*Segurança:
*Furtividade:
*Sobrevivência:

Conhecimento - Terciário
*Acadêmicos: 2
*Computador:
*Finanças:
*Investigação:
*Direito:
*Lingüística: 1
*Medicina:
*Ocultismo: 2
*Política:

Vantagens
Disciplinas: ( 3 )
* Animalismo: 1
* Fortitude
* Metamorfose: 2

Antecedentes ( 5 )
*Aliados:
*Contatos:
*Fama:
*Geração:
*Rebanho:
*Influência:
*Mentor: 2
*Recursos:
*Lacaios: 2
*Status: 1

Virtudes: ( 7 )
*Consciência: 1 + 3
*Autocontrole: 1 + 3
*Coragem: 1 + 1 + 3 ( Utilizados 06 Pontos Bônus )

Humanidade
*Consciência + Autocontrole = 4 + 4 = 8
Força de Vontade Nível Fixo
*Igual à Coragem = 5
Força de Vontade Nível Variável
*Igual ao nível fixo = 5
Vitalidade:
*Normal
Pontos de Sangue:
*Rolar dados D10 para determinar pontos de sangue
[X] [X] [X] [X] [X] [X] [ ] [ ] [ ] [ ]
Mestre do Jogo
Mestre do Jogo

Mensagens : 95
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 223
Localização : Buscando Jogadores

https://vampirosrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Ficha de Personagem Empty Re: Modelo de Ficha de Personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos